Direito de Holding, Sucessões
e Imobiliário
A compreensão do Direito de Holding, Sucessões e Imobiliário engloba a possibilidade de realizar a proteção patrimonial e o planejamento sucessório e tributário dos clientes, na busca por alternativas aos tradicionais Inventário e Testamento.
Neste sentido, há a possibilidade legal da constituição de uma Holding que visa assegurar a tranquilidade dos empresários, sobretudo em nosso país, onde há tantos obstáculos para o empreendedorismo. A denominada Holding Familiar (também chamada de Holding Patrimonial ou Holding Cofre) tem como atividade-fim a proteção do patrimônio conquistado pela família. Já a denominada Holding Participações (também chamada de Holding Gestora) tem como atividade-fim participar como Sócia diretamente do quadro social de outras Empresas.
Por sua vez, o conhecimento em Direito Imobiliário e sua respectiva assessoria jurídica são importantes para a participação em negociações que envolvam bens imóveis, principalmente na apuração preventiva da situação jurídica/financeira do imóvel e das partes, na elaboração de contratos e/ou na liberação de bens que eventualmente necessitem de trabalho na esfera administrativa ou judicial para que fiquem inteiramente disponíveis para negociação.